Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2018

Visita ao observatório da UESC

Essa experiência foi a mais interessante de todas durante as aulas que tivemos nesse componente,pois fizemos uma visita  ao observatório astrológico da UESC. Fomos recepcionado com um belo sarau organizado pelos alunos da Universidade, onde nos abrigamos em uma lage com céu aberto para podermos admirar as estrelas e a lua ouvindo contos, e música onde fizemos uma viagem dentro de nós mesmos e no espaço. Foi algo muito libertador e relaxante também.Logo após o sarau tivemos uma explicação pelos estudiosos sobre alguns planetas e comentas e o  mais interessante foi que podemos ver algumas estrela e a lua através de um telescópio.Eu conseguir ver saturno e a lua, que me deixaram maravilhada e encantada, gostei mais em especial da lua, ela tem um super brilho e que me transmitiu paz. Em continuidade,  após ter observado as estrelas, nos foram entregue um caderno para ali registrarmos o que quiséssemos  sobre essa visita ao observatório e finalizamos com um jogo astrológico de cartas.Foi tu

Conserto sonoro/Filme vermelho como o céu

Nesse dia nós assistimos um filme baseado em fatos reais chamado: Vermelho como o céu. Onde o personagem principal era uma criança, e que, por  acidente ficou cego.E foi transferido para um colégio interno o qual era apropriado para crianças com deficiência visual e lá ele pode se redescobrir com seus outros sentidos aguçados, ele despertou um dom de reproduzir sons de tudo que ouvia e em um período na escola ele fez um trabalho sobre as estações  de maneira super criativa.Ele gravou os sons dos vento, dos pássaros, reproduziu pisadas em folhas cecas, gravou o barulho da chuva, reproduziu o som da trovoada e etc, e no final ele entregou um excelente trabalho após editar e juntar os sons, ele conseguiu mostrar através dos sons a mudança das estações de uma para a outra.  O filme relata uma historia de superação e motivação o qual não podemos nos deixar abater.

Coisas pessoais

Essa aula foi muito emocionante, a docente tinha pedido que nós levássemos algo/objeto que fosse bastante significativo para nós.Eu particularmente não tive nada em especial a não ser meu celular(risos).Mas ao ouvir as historias do colegas e ver seus objetos significativos foi bem gratificante pois assim nós tivemos a oportunidade de conhecer o lado sentimental de cada um cada objeto levado para a sala de aula tinha uma bela historia e importância na vida de cada aluno ali presente, tiveram varias histórias emocionante. E logo apos essa roda de apresentação dos objetos fizemos o desenho desse objetos em uma folha de papel madeira para ali ficar registrado aquele momento emocionante, e depois fixamos esse papel madeira na parede da sala.Nessa aula pude tirar que a vida é feita de significados diferentes e importância de sentimentos que nos faz ter essência de vida.

Análise da aula sobre os sons

Nessa aula foi pedido que formássemos grupos de 5 a 8 pessoas e juntássemos os sons que aviamos gravado no celular e apresentado o resultado final para toda a classe, houve vários tipos de sons, dinâmicos, divertidos e engraçados. A junção dos sons ficaram bem bacana. Não tivemos dificuldades em juntar os sons, porque fizemos tudo pelo celular.

Diário sonoro

Essa atividade sonora foi uma atividade extra classe, foi pedido que fizéssemos uma observação sobre os colegas numa roda de conversa observar a  postura, gestos, tom da conversa,risadas, tempo morto, interrupções e conversas paralelas e sempre anotando as observações. E depois em um momento do dia para o que esta fazendo e gavar sons externos, num período de 1 minutos em três momentos e transcrever o que ouviu. Na minha opinião foi difícil transcrever o som do que foi gravado,pois as vezes não se acha a palavra corretar pra definir a quele som, então preferir deixar gravado. E assim respondemos o seguinte questionário: Por qual razão escolheu gravar esse som? Porque foi o som que mais chamou-me atenção. Por qual razão você acha que esse som foi produzido? Toada ação existe uma reação O que você percebeu da atividade? Que devemos observar mais o que é reproduzido externamente e prestar mais atenção nos sons pois assim trabalhamos mais os sentidos que pouco usamos. Percebeu a

Roda de Leitura texto Rubens Alves/ O que é científico

Nessa aula foi passado um texto sobre conhecimento cientifico e conhecimento comum de Rubens Alves. Dividimos a a turma em grupo com 4 pessoas, 5 no máximo e fizemos essa leitura logo apos a leitura do texto tivemos que representar da forma mais criativa o que tinhamos lido. Então, assim fizemos, cada grupo apresentou o texto da maneira que mai cabia a eles e da forma que tiveram a criatividade deles. E logo apos debatemos sobre o assunto.

Dinâmica da flor

Sobre termos escrito ou desenhado uma imagem  sobre uma  folha de papel em branco, damos continuidade na aula passada, fizemos um circulo em sala de aula e pegamos essa folha onde aviamos desenhos o que mais tinha fixado em nossa memoria na aula da dinâmica câmera fotográfica. Balançamos essa folha e ouvimos um som de vento ao assim e depois tivemos que amassar essa folha com a frase ou desenho que havia ali, por aluns minutos houve uma expressão de excitação da turma porque ninguém queria estragar o desenho porque ali havia sentimentos mas mesmo assim fizemos o que foi pedido, e logo apos sacudimos a folha novamente mas, não existia mais aquele mesmo som de vento ou ventania, a folha mal mente balança e não emitia som algum. E então fizemos de uma de nossas mão um "copinho" e enfiamos uma parte dessa folha nesse copinho e dali saiu um desenho de uma flor a qual deviamos entregar a um colega que mais admirasse.

Analise da aula 3/folhas e dinamica

Após termos desenhado a folha em um papel madeira fizemos uma dinâmica comera fotográfica, esse era o nome da dinâmica, que foi feita em dupla um aluno era a câmera fotográfica e o outro era o fotógrafo.Dentro da universidade fizemos um tuor entre câmeras e fotógrafos, a câmera ficava de olhos fechados enquanto o fotografo procurava uma imagem que gostasse e ao encontrar essa imagem, lugar ou paisagem ele apertava a orelha do colega para capturar esta imagem, o colega tinha que abrir e fechar os olhos e decorar a imagem que tinha visto. Cada dupla ia reservando e cada um tirava a fotografia de três imagens que mais gostasse.Logo após ter encerrado essa dinâmica da câmera fotográfica, em sala de aula , as pessoas que foram câmeras tiveram que desenhar em uma folha em branco umas das três imagens que mais ficaram fixadas em sua mente e parti dai foram feitos desenhos bem legais. Ainda nessa mesma aula a docente do componente passou uma musica para nos ouvirmos e escreve uma palavra que c